Entrar com uma ação judicial contra o barulho dos vizinhos é uma das atitudes que você toma para resolver o seu problema de barulho.
Muitas vezes quando você arma uma blitz de intervenções policiais contra seu vizinho, estas já são suficientes para acabar de vez com a perturbação de sossego, já que ninguém gosta de ficar recebendo constantes ?visitas? da polícia.
O que você precisa ter em mente é que é preciso agir sempre e de forma massiva, para que seu vizinho não se sinta à vontade de fazer o barulho.
Mas a importância de uma ação judicial contra o vizinho barulhento é que eu a considero como a cereja do bolo quando o tema é barulho.
Quando você tem uma sentença e que não cabe mais nenhum recurso, você só precisa pedir para o juiz cumprir o que foi determinado com ela.
Sem falar que num processo judicial você ainda é indenizado pelos danos psicológicos que o excesso de barulho ocasionou, porque todos sabemos o quanto é terrível que passar por estas torturas.
Você é obrigado a processar? Não, porém, se quer resolver de forma definitiva, a solução é somente com um ação judicial contra o vizinho.
Fiz um ebook gratuito chamado MANUAL BÁSICO CONTRA O BARULHO onde tem todas as estratégias para você resolver o barulho dos vizinhos. Para baixá-lo, clique aqui.
(*) Renato Rodrigues é advogado especialista no combate à perturbação de sossego e criador do Portal Meu Vizinho Barulhento