Para agirmos e combater o barulho que nossos vizinhos fazem devemos tomar todas as atitudes possíveis, sem menosprezar quaisquer uma delas, por mais que, aparentemente, não nos pareçam tão boas assim.
Assim, fazer notificações, chamar a polícia, gravar vídeos, encaminhar denúncias na Prefeitura, no Ministério Público, nos órgãos ambientais, .... tudo isto tem muita força, por mais que você ache que não.
Mas quando me perguntam o que resolve definitivamente a perturbação de sossego, que faz o vizinho parar com o barulho, só mesmo com o processo judicial.
Com uma ação judicial contra o barulho dos vizinhos, você pode conseguir uma liminar e a sentença contra ele é definitiva e ele tem que cumprir, sob pena de você poder aplicar as medidas definidas pelo judiciário em caso de descumprimento.
Você tem a opção de contratar um advogado, de preferência com experiência na área, ou você mesmo consegue entrar com as ações judiciais contra o seu vizinho barulhento.
Com experiência de anos nesta área de perturbação de sossego, atendendo várias pessoas por todo o Brasil, eu desenvolvi um método que qualquer pessoa consegue ajuizar a ação ? sozinha ? contra o barulhento.
Não é preciso qualquer habilidade especial ou ter feito qualquer faculdade, já que lá é explicado tudo de forma bem didática e fácil.
Quer saber mais, acesse o SILENCIE BARULHENTO SEM ADVOGADO: https://meuvizinhobarulhento.com.br/silencie
(*) Renato Rodrigues é advogado especialista no combate à perturbação de sossego e criador do portal MEU VIZINHO BARULHENTO