O que mais vejo, infelizmente, é que muitos querem que "alguém" resolva pra eles todas as mazelas que temos com a legislação e a forma como as autoridades tratam a perturbação ao sossego.
Mas a verdade é que se não houver uma união entre as pessoas, dificilmente conseguiremos pressionar os políticos a endurecerem as penalidades contra o barulho.
Vejo, com muita tristeza, a dificuldade do grupo do facebook 'Criminalização da Perturbação ao Sossego' em conseguir as 20 mil assinaturas necessárias para transformar perturbação de sossego em crime (hoje é contravenção penal). A propósito, já conto com sua participação clicando no link adiante e votando: https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaoideia?id=151557
Não conheço um deputado sequer que tem como bandeira a intenção de proteger as vítimas do barulho. Pelo contrário, o que mais vejo são políticos que fazem muito barulho durante as eleições e, morando em seus condomínios luxuosos, não passam pelos problemas que nós, meros mortais, passamos.
Temos que pressionar as autoridades para que elas busquem endurecer as leis contra o barulho e uma das formas são emails para eles, cobranças pessoalmente quando encontrá-los e, principalmente, buscar sempre eleger quem já tem histórico de defesa contra os barulhentos e não meros oportunistas.
Precisamos nos unir e cobrar das autoridades, fazendo pressão para que, quem sabe um dia, as leis no Brasil sejam motivo de orgulho e de sossego.
Se inscreva gratuitamente no curso em vídeo CONHEÇA SEUS DIREITOS 2.0 e aprenda, de forma didática e fácil, todas as leis que você precisa conhecer para combater seu vizinho barulhento: inscrição gratuita.
(*) Renato Rodrigues é advogado especialista em perturbação ao sossego e criador do portal MEU VIZINHO BARULHENTO.
????????????????????????